SEMANA DE 29/03/2021 á 02/04/2021.

ATIVIDADE PARA ENSINO FUNDAMENTAL I.

Área de Conhecimento: Linguagens/Educação Física.

 1º e 2º - ANOS

ATIVIDADE: CABRA-CEGA

Unidade Temática: 

Jogos e Brincadeiras.


Objeto de Conhecimento:

 Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.


Habilidade:

(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.


Justificativa:

Este é um exercício bastante complexo porque exige da criança equilíbrio, noção de espaço e estimula todos os sentidos. "Para compensar a ausência da visão, a criança aguça a audição, olfato e percepção, daí a eficiência cognitiva e motora da brincadeira"


Origem:

Acredita-se que brincadeira tenha sido originada durante a Dinastia Zhou, da China, perto do ano 500 a.C. Na Idade Média e na Era Vitoriana, era um divertimento aristocrático: na Casa dos Tudor (dinastia inglesa que reinou entre 1485 e 1603), jogos de cabra-cega eram opção para recreação.


Regras do jogo:

 De olhos vendados, uma das crianças (escolhida ou sorteada) será a cabra-cega e com os olhos vendados, tentará pegar os outros participantes da brincadeira.

O pegador, no início da brincadeira, deve girar várias vezes para ficar desorientado. Os outros jogadores, que não estão vendados, fogem e se esquivam do pegador.

Material/ Local:

1-Venda limpa para os olhos (tecido limpo).

Qualquer Lugar plano, em que as crianças possam se deslocar livremente, sem ter objetos por perto.

Participantes:

Mínimo de 2 participantes ou mais.


VAMOS ASSISTIR A NOSSA VIDEO AULA: 


https://www.youtube.com/watch?v=T4tNz7nZz9I



PROFESSORA: NAIR CARVALHO

Observação: Não se esqueça de dizer nos comentários abaixo o que achou desta aula.

BOA AULA A TODOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog