Este Blog tem o objetivo de trazer informações e conteúdos relacionados com a educação física escolar, e dar apoio aos alunos que neste período de pandemia, não estão frequentando as aulas presenciais. Fique a vontade para explorar nossos conteúdos e aulas.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
SEMANA DE 04/10/2021 á 08/10/2021.
ATIVIDADE PARA ENSINO FUNDAMENTAL I:
1º E 2º ANOS.
ATIVIDADE: ESPELHO COORDENATIVO:
UNIDADE TEMÁTICA:
Jogos e Brincadeiras Populares
HABILIDADE:
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
OBJETIVO:
Trabalhar a observação, reproduzir gestos e expressões, descobrir diferentes formas de ocupação e de uso do espaço com o corpo, promover a exploração e a vivência de um grande repertório de gestos, movimentos e mímicas.
DESENVOLVIMENTO:
2 participantes, após ter feito no chão a marcação acima demonstrada, cada participante coloca-se de frente um para o outro e um deles será o líder que fara os movimentos, por sua vez o outro após a sequência deverá repetir os gestos e depois troca-se os papeis dos participantes.
Dica: Durante a prática coloque uma musica, a brincadeira fica mais divertida.
PROFESSOR: ADRIANO C. FONSECA
Observação: Não se esqueça de dizer nos comentários abaixo o que achou desta aula.
BOA AULA A TODOS.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
SEMANA DE 15/03/2021 á 19/03/2021. ATIVIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÉ: I e II. ATIVIDADE: Atravessando a Ponte / Caminho da Roça Objeto de Conhecimento: Corpo, gestos e movimentos. Objetivo Geral: (EI03CG02) Demonstrar controle a adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos. Objetivo Específico: Estimular e desenvolver o equilíbrio e a lateralidade através das habilidades motoras andar, saltar e equilibrar, como também estimular a criatividade por meio da imaginação nos pequeninos. Desenvolvimento: 1ª Variação Com o auxílio de um giz (ou uma corda/fita adesiva/etc...), trace uma reta no chão. Explique ao aluno que ele deverá atravessar a reta (ida e volta) de diversas formas, utilizando o seu equilíbrio e sempre mantendo contato com a reta, começando de frente, depois de costas, em seguida de lado e por fim com um pé só (assista ao vídeo). 2ª Variação Utilizando a mesma reta, agora o aluno não poderá tocar na mesma e sim se ...
SEMANA DE 19/04/2021 á 23/04/2021. ATIVIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL Área de Conhecimento: Linguagens/Educação Física. PRÉ I e II ATIVIDADE: FUTEBOL DE PANO Campo de Experiência : Corpo, Gestos e Movimento. Habilidade: (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas Justificativa: A atividade proposta, trabalha a lateralidade, equilíbrio, deslocamento, raciocínio, lógica e coordenação motora do aluno. Desenvolvimento : O aluno, acompanhado de um responsável deverá realizar uma disputa entre o responsável, onde cada um irá segurar o cabo de vassoura e tentará lançar o pano no alvo “GOL” do adversário utilizando o cabo de vassoura como lançador Material: Dois cabos de vassoura , uma toalha de rosto ou pedaço de pano ,Garrafas Pet, caixa de leite ou latinhas. Local: Qualquer Lugar plano, em que as crianças possam desenvolver o jogo com...
SEMANA DE 29/03/2021 á 02/04/2021. ATIVIDADE PARA ENSINO FUNDAMENTAL I. Área de Conhecimento: Linguagens/Educação Física. 3º, 4º E 5º - ANOS ATIVIDADE: SALTANDO NA SEQUÊNCIA. Unidade Temática: Ginástica. Objeto de Conhecimento: Ginástica Geral Habilidade: (EF04EF07) experimentar, fruir e criar de forma coletiva, combinações de diferentes elementos na ginástica geral (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com ou sem materiais), propondo coreografias com elementos da cultura local. Justificativa: A atividade trabalha varias capacidades físicas, bem como coordenação motora , concentração, memorização e ritmo. Regras para a atividade: Escolha um ponto onde começar, posicionando com os pés paralelos a marcação no chão. A tarefa tem 3 etapas que vão aumentando a dificuldade da sequencia, assista o vídeo de demonstração, e tente reproduzir as 3 etapas. Observação: quando o aluno conseguir executar as sequencias, é interessante...
Comentários
Postar um comentário